Decorreu na passada
sexta-feira, dia 22 de Fevereiro, no Centro Social SOS, em Bissau, o encontro
de “Pares
Homólogos” entre Directores dos estabelecimentos do Ensino SOS (Liceu
Politécnico, Escolas Básicas e Jardins Infantis de Bissau, Gabú e Canchungo), com
o objectivo de reforçar os laços de interdependência e troca de experiencias,
nos domínios da administração escolar. A ocasião ainda serviu para a
apresentação e discussão sobre vários temas, entre os quais, seguimento de qualidade nas escolas,
processos e procedimentos administrativos, demonstração prática da elaboração
do relatório e estatística escolar, apresentação da proposta relativa à
capacidade máxima e autogestão dos referidos estabelecimentos. Para o
Coordenador da Educação, Severino Sampaio, “este
trabalho tem o propósito de garantir a continuidade da qualidade do nosso
ensino numa perspectiva transversal do jardim aos cursos técnicos,
proporcionando assim a entrada à uma vida activa e/ou o ingresso a cursos
superiores”.