Foi inaugurada hoje, dia 06 de Junho, no Centro Cultural Português, em Bissau, a Exposição Itinerante da SOS Kinderdorf International sobre os “Direitos da Criança”, enquadrada nas comemorações do 40º Aniversário desta Organização em África, e nas actividades celebrativas da Quinzena da Criança Africana, sob alto patrocínio da Primeira-dama da República da Guiné-Bissau.
Este acto contou com a presença dos Embaixadores de Portugal e do Brasil, da Presidente do Instituto da Mulher e Criança, dos Representantes do UNICEF e do Plan Internacional, além, naturalmente, do staff da Associação Nacional das Aldeias de Crianças SOS, incluindo alguns professores, mães e tias SOS. As crianças das Aldeias SOS de Bissau, Gabú e Canchungo participaram neste evento com algumas canções e poesias relacionadas com o tema da Exposição.
Recorde-se que a itinerância interna desta exposição continua durante a Quinzena, até dia 16, nos seguintes locais: Centro Cultural Brasileiro, Palácio do Governo, Aldeia de Crianças SOS de Bissau, Assembleia Nacional Popular e no Azalaї Hotel (durante a Gala de encerramento da Quinzena da Criança Africana). As Aldeias de Crianças SOS de Gabú e de Canchungo receberão a exposição a partir do dia 17 até ao final do mês.