terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Donativos do Governo da Turquia à Aldeias de Crianças SOS


O Consulado Honorário da República da Turquia na Guiné-Bissau procedeu hoje, terça-feira, dia 28 de Fevereiro, à entrega de donativos do Governo da Turquia à Associação Nacional das Aldeias de Crianças SOS da Guiné-Bissau, através da sua Agência Internacional de Cooperação e Desenvolvimento (TIKA), sedeada em Dakar, República do Senegal.
  
Trata-se de diversos materiais e equipamentos informáticos e de costura, no valor global de cerca de 34.000.000 de Francos Cfa, que se destinam ao equipamento das salas de informática do Liceu Politécnico SOS, assim como, à reabilitação do curso de Corte e Costura no Centro Social SOS, respectivamente, beneficiando crianças e jovens tanto da SOS, quanto das comunidades vizinhas.
 O acto da entrega oficial decorreu na cabana da Aldeia de Crianças SOS de Bissau, na presença do Cônsul Honorário da República da Turquia na Guiné-Bissau, Agnelo Regala Lima Gomes, e do Director Regional da TIKA, Dr. Mehmet Yazgan, durante o qual o Director Nacional das Aldeias de Crianças SOS Guiné-Bissau, Nelson Medina, agradeceu a oferta com a atribuição de um Certificado de Reconhecimento à TIKA, e garantiu que os materiais ora recebidos serão devidamente aproveitados pela Associação Nacional, para os seus diferentes programas de educação e formação. 


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

CARNAVAL 2012

Crianças de vários Jardins Infantis de Bissau participaram no dia 17, sexta Feira, no concurso do “Carnaval Infantil” organizado pela ASA (Associação de Solidariedade e Acção), na Praça dos Heróis Nacionais (Império), sob o lema, CARNAVAL DE PROMOÇÃO DE CULTURA DE PAZ E DESENVOLVIMENTO.

 Este ano, num desfile muito animado e competitivo, as crianças do Jardim Infantil SOS de Bissau apresentaram várias danças e fantasias relativas ao lema do carnaval, tendo ficado em segundo lugar, em ambos os concursos (Grupo e Rainha), arrancando muitos aplausos e elogios dos júris e de centenas de pessoas que assistiam à festa.

Por sua vez, as Aldeias de Crianças SOS de Gabú e Canchungo, organizaram o carnaval interno onde também teve fantasias, desfiles e diferentes tipos de danças tradicionais.